23.1.12

TORTA (COM MAIONESE NA MASSA)

Há algumas semanas, fomos (marido e eu...rs) na casa do meu cunhado (reuniãozinha de família) e a esposa dele fez um festival de tortas. Normalmente faço tortas de liquidificador em casa, mas as tortas da minha concunhada estavam realmente divinas!!!! Ela adora tortas, e é certo afirmar que fazemos bem aquilo que gostamos!
No ato pedi a receita, fiz em casa e estou compartilhando-a com vocês! Espero que gostem.


Ingredientes:
3 Ovos
1 Xícara (chá) de óleo
1 Xícara (chá) de leite
1 Caldo de galinha
7 Colheres (sopa) de farinha de trigo
1 Xícara (chá) de maionese
1/2 Colher (sopa) de fermento em pó
Margarina e farinha para untar.
Bater tudo no liquidificador, por último o fermento.
Metade da massa na assadeira untada e enfarinhada. Coloque o recheio. Outra metade da massa.
Asse em forno pré aquecido. Deixem dourar! (a minha torta ficou meio branquinha, mas podem deixar dourar mais)


O recheio é de sua preferência. Eu coloquei:
1 Cebola média picadinha
200g de azeitonas picadas
1 Lata de atum ralado e escorrido
1 copo de requeijão
1/2 lata de milho verde
1/2 lata de ervilha
300g de mussarela fatiada
Misturei todos os ingredientes, menos a mussarela. Não coloquei sal, porque a azeitona já estava salgada.
Coloquei camada de mussarela, recheio e cobri com mussarela, para depois colocar a segunda parte da massa por cima.

0 comentários:

Postar um comentário